Clubhouse: veio para ficar?

O Clubhouse virou sensação no Brasil. Atualmente, não se fala em outra coisa.

O Elon Musk tuítou no dia 31 de janeiro que iria participar na plataforma. Como resultado, o app viralizou. Basicamente tudo que ele fala no Twitter viraliza. Quem concorda? Nessa oportunidade Musk entrevistou o CEO da Robinhood sobre as decisões da plataforma de investimentos em torno do frenesi da GameStop.

Você provavelmente deve ter visto sobre aquele rolo de short squeeze que aconteceu nos EUA. Resultado da união departicipantes do Reddit que se uniram para comprar as ações da GameStop.

Voltando para o app, para se ter uma noção do impacto Musk no aplicativo:

1 milhão de downloads em 2020 e 5 milhões de downloads em 2021.

Abaixo, as métricas da plataforma até 19/01/21:

clubhouse app
fonte: appfigures

E logo depois do Musk, para surpresa de todo mundo, até o Zuck23 apareceu por lá, para falar sobre como VR (realidade virtual) e AR (realidade aumentada) serão usados ​​para trabalho remoto no grupo Reality Labs do Facebook.

Mas já sabemos o porquê, né? De acordo com o New York Times, o Facebook está construindo um novo produto de bate-papo com áudio semelhante à rede social Clubhouse. Em outras palavras, vai copiar a ideia do Clubhouse.

Usuários ativos até o momento

Até o momento, a plataforma conta com 6 milhões de downloads, comparado ao gráfico acima, é muito download para um curto espaço de tempo. Dessa forma, volto a falar do Musk e seu “tuíte de Midas”

clubhouse
fonte: Backlinko

O que é o Clubhouse app?

O Clubhouse é um app de rede social para bate-papo com áudio somente para convidados, lançado oficialmente em abril de 2020. Em 21 de janeiro de 2021, foi avaliado em um bilhão de dólares! Incrível. mas está longe de ter um apelo popular, por dois grande motivos, por ser apenas por convite e ser limitado apenas para o Iphone. Além disso, depois que você ganha o convite, você só tem 2 convites para compartilhar.

O app confirmou recentemente que levantou fundos em uma rodada de financiamento. Com base nisso, será testado em breve uma forma de pagar aos criadores da plataforma. Seja por meio de gorjetas, ingressos ou assinaturas, de acordo com a postagem do blog da startup.

Atualmente, o Clubhouse é o 5º aplicativo mais popular na categoria Rede de Mídia Social da App Store, atrás apenas do Facebook, Messenger, WhatsApp e Discord.

Junte-se ao Club!

O Clubhouse não é o único aplicativo de voz até no momento. Até o twitter já começou no fim do ano passado a testar na sua plataforma, como mencionei nos meus stories hoje. No brasil os usuários com IOS estão tendo acesso à essa funcionalidade. E claro, vem aí mais uma cópia do Zuck. Aguardem!!!

Clubhouse veio para ficar?

Definitivamente muita água ainda vai rolar e vamos saber se depois que o app estiver aberto a todos, se vai mostrar que veio para ficar. Até o momento, está sendo bem viciante esse novo jeito de se comunicar e fazer networking. Mas estamos no meio de uma pandemia ainda, então a minha dúvida é como vai ser depois que “normalidade” voltar.

E você, já tem acesso ao Clubhouse? o que achou do aplicativo? Se você não tem acesso ainda deixe seu comentário abaixo.



You May Also Like