Como justificar o voto para brasileiros morando no exterior?

Como justificar o voto para brasileiros morando no exterior
Essa semana acontecem as eleições municipais no Brasil e eu vou justificar meu voto online. Sim, dá pra fazer isso e inclusive ja tem até app do TSE.
Como justificar o voto para brasileiros morando no exterior

Semana que vem acontecerá as eleições municipais e  para quem está morando fora, como eu, felizmente o TSE já está aceitando justificativa online. Ou seja, você não precisa mais pagar multa por não ter votado e solicitar que alguém compareça ao cartório eleitoral mais proximo para dar baixa.

Pensando agora eu nem me lembro quando foi a última vez que votei ou justifiquei meu voto. Por isso já consultei minha situação no TSE e está regular. Então se você está em dúvida, primeiro verifique se a sua situação eleitoral está regular no site do TSE.

Como Justificar?

Agora só esperar o dia da eleição e justificar o seu voto pelo aplicativo e-título, na qual não precisa de comprovação. O app pode ser baixado para smartphone ou tablet, nas plataformas iOS ou Android. Após baixá-lo, basta inserir os dados pessoais.

Se você precisar justificar após o dia da eleição, utilize o Sistema Justifica do TSE , na qual você precisa comprovar através de documento a sua ausência.

fonte: TSE

You May Also Like