Como justificar o voto para brasileiros morando no exterior?

Essa semana acontecem as eleições municipais no Brasil e eu vou justificar meu voto online. Sim, dá pra fazer isso e inclusive ja tem até app do TSE.
Como justificar o voto para brasileiros morando no exterior

Semana que vem acontecerá as eleições municipais e  para quem está morando fora, como eu, felizmente o TSE já está aceitando justificativa online. Ou seja, você não precisa mais pagar multa por não ter votado e solicitar que alguém compareça ao cartório eleitoral mais proximo para dar baixa.

Pensando agora eu nem me lembro quando foi a última vez que votei ou justifiquei meu voto. Por isso já consultei minha situação no TSE e está regular. Então se você está em dúvida, primeiro verifique se a sua situação eleitoral está regular no site do TSE.

Como Justificar?

Agora só esperar o dia da eleição e justificar o seu voto pelo aplicativo e-título, na qual não precisa de comprovação. O app pode ser baixado para smartphone ou tablet, nas plataformas iOS ou Android. Após baixá-lo, basta inserir os dados pessoais.

Se você precisar justificar após o dia da eleição, utilize o Sistema Justifica do TSE , na qual você precisa comprovar através de documento a sua ausência.

fonte: TSE

You May Also Like
Read More

Happy Blue Monday

Hoje recebi uma mensagem que ao final dizia “Happy Monday Blue”… Eu nunca ouvi falar dessa “comemoração”, que geralmente cai na terceira segunda do mês de janeiro. Então fui atrás. Clica no link para saber….
Read More