Guia de Eventos Virtuais Para Desfrutar Em Casa

O ano de 2020 vai ficar marcado nas nossas Vidas! Essa pandemia global que se instalou no mundo está mexendo com a saúde mental de todo mundo. Mas devemos nos sentir confiantes e só pensar em positividade! Só assim estaremos mais fortes quando isso tudo passar!   Eu estou em isolamento há mais de 2 semanas e não tenho saído de casa para nada. Não só por causa do pedido para que fiquemos em casa, mas também porque eu estou sem vontade. As últimas vezes que sai, para ir ao supermercado ou no parque caminhar, me senti culpada por estar andando lá e eu nem sei se eu estou carregando o vírus.

86% das infecções por COVID-19 na China não foram diagnosticadas, Especialistas dizem que pessoas assintomáticas podem espalhar vírus com eficiência. "Eles não têm motivos para pensar que estão doentes; portanto, raramente mudam seu comportamento para impedir a transmissão" E é aí que está o problema!!!! Será que eu tenho o vírus? não sei. E você? Melhor pensar duas vezes na hora de sair de casa, é realmente necessário nesse momento? vamos nos ajudar para sairmos o mais rápido possível dessa.

Enquanto estamos passando por tudo isso, resolvi fazer uma lista de entretenimentos para acessarmos de casa. Eu não vou falar para ler um livro ou arrumar a casa, essas coisas não é preciso ser dito, a internet não para de dar esses conselhos...

Que tal assistir uma Ópera, Ir ao Teatro, ao Cinema e ao Zoológico? Let's go!

Cinema

Aqui é aquele momento que você precisa transformar sua sala ou seu quarto em um cinema, escurinho e aconchegante. Mas antes não esqueça de baixar o aplicativo stremio. No vídeo eu mostro quais add-ons eu baixei dentro do aplicativo para ter acesso gratuito. Escolha os mesmos que os meus (mais seguros). Você saberá quais filmes estão em cinema pela barra inferior na capa do filme ( como na imagem ao lado).

Música

Enquanto nesse exato momento os shows e festivais estão sendo todos cancelados ou postergardos, os artistas continuam compartilhando seus talentos pelo mundo. Não fique preocupado que você não precisa pagar, diferente do que fez nosso amigo Gustavo Lima. #vergonhaalheia

Keith Urban vem realizando shows no instagram e você ainda pode ver a Nicole Kidman dançando e curtindo o som. Quem gosta de POP, Ellie Goulding também está fazendo shows através da plataforma assim como a P!nk 

 

concert-768722_1280
THE WINTER’S TALE, THE ROYAL OPERA HOUSE
The Winter's Tale • The Royal Opera House

Ópera

O The Royal Opera House está oferecendo aos que estão em casa um chance de assistir a apresentações toda semana, até o início de maio, com o Friday Night Premieres, toda sexta-feira às 19h, não vá se atrasar!!! Próximas performances serão Acis e Galatea (3 de abril), seguidos por Così fan tutte (10 de abril), The Metamorphosis (17 de abril) Gloriana (24 de abril) e, finalmente, The Winter's Tale (1 de maio). Além disso você pode ver mais performances com o #FromOurHouseToYourHouse 

Zoológico

Essa eu tenho certeza que vai fazer sucesso para quem tem crianças em casa. O Zoológico de Edimburgo nesse momento está fechado, mas nós podemos ver os nossos amiguinhos através de webcams! 

font: pixabay
Guia de Eventos Virtuais Para Desfrutar Em Casa
Museu do Louvre • Pixabay

Museus

Embora seja importante seguir os conselhos do governo nesse momento, ficar em casa não significa privar-se de inspiração. Várias instituições líderes agora estão oferecendo passeios virtuais, e graças a tecnologia podemos acessar da nossa casa direto do nosso celular. Existem dois aplicativos , que eu conheço, para sair visitando museus por aí, o Google Arte & Cultura ( IOS | Android) e o Smartify (IOS | Android). 

 

Abaixo alguns museus, só clicar em qual quer visitar!

Tate Britain 
Museu Britânico
Museu do Louvre
Museus do Vaticano

 

Eu espero que vocês gostem das dicas! Como eu não moro mais no Brasil pode ser que tenha ficado algo de fora. Se você souber de mais alguma dica que podemos adicionar aqui, por favor deixe nos comentários abaixo!

De resto eu espero que estejam todos bem e seguimos unidos e fortes durante esse momento difícil!

You May Also Like