Árvore de Avocado

É tão intrigante como a natureza se transforma. Compartilhei o passo a passo para ter uma mini árvore de avocado em casa.

Árvore de Avocado

Este artigo foi originalmente postado no dia 08.02.2019 e atualizado em 19.10.2019
Como plantar Arvore de Avocado - gabi schiller

Esse vai ser meu primeiro post sobre planta/jardinagem aqui no blog!!! Ihuuu E eu estou muito contente em compartilhar uma das minhas paixões com vocês!!!
Eu sempre fui muito ligada a natureza, desde de criança! Nascida e criada em uma ilha no sul do Brasil, com muitas árvores, mato e fazendas ao redor da minha casa, sempre vivi na natureza e estou tentando agora criar minhas plantas e árvores dentro do meu apartamento na Inglaterra, o avocado é uma delas.

Lembro-me que quando nos mudamos para a nossa atual casa em Floripa, meu pai plantou muitas  árvores frutíferas. Jabuticabeira, mamoeiro, abacateiro, pintangueira, goiabeira, mangueira, e até mesmo carambola!!! Eu sempre pegava do pé e comia. Com base nisso, eu tive a oportunidade de crescer apreciando a natureza na sua mais pura essência. Obrigada, pai!

DSC00557
IMG_6555 2

Lancei uma enquete no instagram (me segue lá se você ainda não segue), se postava ou não sobre com cultivar uma árvore de avocado, então como a enquete foi positiva, aqui vai um mini tutorial do passo a passo para ter essa árvore hidropônica.

A técnica que eu estava usando antes não estava dando muito certo. Depois peguei umas dicas no instagram de um australiano que ama planta tanto quanto eu, @leafy.lane e ele deu uma dica para tirar a casca da semente e colocar dentro de um pote (com tampa) envolto em um papel molhado e deixar em um local escuro, ou na geladeira até germinar.

1º teste
Eu fiz o teste e a primeira semente germinou após quase 2 meses.

 

2º teste
No segundo teste eu coloquei três sementes e além da água eu adicionei um pouco de água oxigenada líquida vol. 17 (peróxido de hidrogênio 5,1% p/p) que eu comprei na Espanha, porque em UK é impossível de encontrar. Eu encontrei as sementes germinadas com 11 dias. Agora vai!!!!!

avocado tree
DSC00550
Como plantar Arvore de Avocado - gabi schiller
DSC00537

Você vai precisar de apenas de 5 coisas para fazer isso.

1 semente de avocado

1 pote com tampa 

1 papel toalha

Água

Algumas gotas de água oxigenada

 

Não esqueça do passo a passo que comentei acima:

Tirar a casca da semente delicadamente e depois com o material acima, colocar dentro do pote envolto no papel toalha molhado. Não esqueça de olhar toda semana, inclusive para ver se precisa reposição de água. A semente deve estar sempre molhada. 

DSC00540

Cuidados

Trocar a água a cada dois dias, nunca deixar faltar água (a raiz que está nascendo precisa ficar submersa, sempre)! Depois de 2 a 3 semanas a parte da árvore já estará grande. A partir daí já pode mudar para um vaso com uma altura boa mas com a boca pequena, veja a primeira foto acima para ver como estou deixando as minhas. Por fim, o galho começa a nascer, mas tenha em mente que é um processo que depende do tipo de semente que você está usando e clima. Troque a água semanalmente.

Uma coisa muito importante: Anote a data que começou o processo. 

Se quiser pode plantar também na terra após a raiz nascer. Agora que a nova técnica deu certo, eu vou definitivamente separar uma para plantar na terra! Voltarei para dar um notícias!

Uma última dica: Nessa última leva eu tenho usado fertilizante (NPK = nitrogênio, fósforo e potássio) uma vez por mês para dar um boost nas plantas. A minha primeira tentativa de avocado ( a do vaso maior) deu folhas pequenas e não cresceu mais. Após o inicio com fertilizantes, começou a dar mais folhas e a arvore que tem folhas maiores eu comecei o fertilzante desde de cedo, então dá pra ver uma diferença enorme.

Deixe nos comentários o que acham dessa técnica e se ja tentaram alguma vez plantar semente de avocado.  

DSC00578
You May Also Like