Novamente na Cidade dos Beatles

Cidade dos Beatles

Liverpool além de ser a Cidade dos Beatles, é uma cidade encantadora e cheio de lugares legais para visitar! Na minha segunda vez em Liverpool ( a primeira você encontra aqui) fomos encontrar alguns amigos do Rafael, vulgo marido, e no tempo que tivemos livre, aproveitamos para gravar um VLOG do meu dia por lá.  Vídeo abaixo

Love Docks

Além disso, em fevereiro, na nossa primeira vez lá, fomos direto no Albert Dock para deixar nosso cadeado no Love Locks que fica de frente para o Rio Mersey.  Para quem não sabe, os Love Locks são um símbolo do amor eterno, um sinal de um vínculo inquebrável e um momento maravilhosamente significativo que você pode compartilhar com alguém, ou seja, é um lugar lindo para ir com calma, namorar seu parceiro e agradecer pela pessoa maravilhosa que você têm ao seu lado.

Agora em Outubro, quando chegamos lá, nosso cadeado estava com as fitas do Senhor do Bonfim bem deterioradas, mas ainda estavam lá e nosso cadeado estava bem enferrujado, pelo menos continua no mesmo lugar. Dessa forma, teremos sempre um lugar especial na  Cidade dos Beatles. ♥

Então após renovar nossos votos de amor eterno ♥ fomos ao museu dos Beatles, que fica dentro do Albert Dock! Ir na cidade dos Beatles e não ir ao museu dos Beatles é uma afronta! Logicamente estou brincando, você vai se quiser!

O valor de entrada para adultos é 15£

O dia estava bem instável, chegamos pela manhã, não só estava ventando muito, como estava nublado também. Depois de passar pelo museu dos Beatles começou a chover muito e então paramos para almoçar no restaurante Gusto, que também tem em Manchester, e o cardápio é repleto de pratos deliciosos, perfeito para acompanhar com um vinho, e foi que fizemos.

The Cavern Club

Depois de repor as energias fomos para o THE CAVERN CLUB na Matthew St. A atmosfera nesse lugar é único e mágico. O famoso local onde os Beatles tocaram 292 vezes antes da fama. Lá você encontra pessoas do mundo inteiro, amantes do Rock n’ Roll, cervejas de vários tipos  (eu não bebo cerveja :]) Hoje em dia é possível acessar o wi-fi, já que é bem fundo e não pega sinal de jeito nenhum.

Em relação ao formato do Club na era do Beatles, eles mantiveram o mesmo formato do velho Cavern Club. Tudo igualzinho como era há anos atrás. É uma viagem no tempo para quem viveu naquela época.

St. Jonhs Beacon

Antes de irmos embora tentamos ir ao St. Jonhs Beacon, mais conhecido com a torre Radio City, para conferir o visual da cidade, já que o sol apareceu só por volta das 16h e o céu estava limpo. Dá pra ver tudo mesmo pois está localizada bem no coração do centro de Liverpool e da onde quer que você esteja, consegue visualizar a torre já que é o 2º edifício mais alto da cidade. Porém só é possível ver 180º da cidade pois na outra parte funcionam escritórios.

O valor de entrada é £5.50. Com certeza será parada obrigatória na minha próxima vez por lá.

Assista ao vídeo:

XoXo

You May Also Like
Read More

Ilha de Anhatomirim

Em Florianópolis existem três fortalezas, dentre elas, a Fortaleza de Santa Cruz de Anhatomirim (por causa do nome da ilha) foi a mais importante pois tinha uma visão mais privilegiada dos inimigos que chegavam por mar. Ela foi construída em  1739 pelos portugueses e teve um papel importante no sistema defensivo da Ilha. 
Read More