Meu primeiro inverno na INGLATERRA

meu primeiro inverno na inglaterra

Meu primeiro inverno em Manchester não podia estar melhor! Antes de vir morar aqui em Manchester, fiquei sabendo que era super raro nevar aqui, uma vez que a cidade está localizada exatamente aonde tem uma depressão do relevo e é cercada por montanhas. Coloquei esse mapa pra vocês entenderem.

Logo, a neve não chega com intensidade por aqui, mas também descobri que é uma cidade bem chuvosa aonde geralmente chove 140 dias por ano e a temperatura média é de 13º, meu primeiro verão por aqui eu peguei 31º, muito macunian (quem nasce aqui)  deve ter, literalmente, morrido de calor!

Mas esse inverno foi especial por dois motivos, um porque nevou muuuuito e o outro foi que eu não congelei! Frio e neve é tudo de bom, é como se a neve fosse um plus do frio, a cereja do bolo. Risos!

Interessante que aqui neva e uma hora depois você não vê mais nada, então se você vier para Manchester no inverno e começar a nevar, aproveite cada segundo, pois não sabemos quando vai nevar novamente, isso porque em 2017 nevou 2 vezes durante uns 10 minutos mas não deu tempo de deixar a cidade branquinha, segundo o Rafael (vulgo marido) , que já mora aqui desde março de 2016 e agora euzinha morando aqui já vi neve mais de 13 vezes! Eita pé gelado, não?

Mas voltando a parte do frio, eu sou nascida no sul do Brasil. Me recordo que a minha mãe precisava esquentar a água para eu poder lavar o rosto quando acordava. Eu dormia com o uniforme da escola para não ter que trocar de roupa pela manhã pois era impossível trocar de roupa. Não tínhamos aquecedor tampouco lareira em casa.

Quando saía de casa as plantas e o gramado estavam congelados.  Isso já não acontece mais da forma como era antes…  E se você pensar que é moleza morar aqui porque eu vim do sul gelado do brasil, você está enganado, justo porque eu morei 7 anos no Rio de Janeiro antes de vir morar aqui, ou seja, calor absurdo.

O que eu achei legal foi que eu me mudei para a Inglaterra em maio, no verão, que tem uma média de 18º graus, então eu fui esfriando aos poucos… hahahha Depois de 9 meses morando aqui já posso dizer que estou adaptada ao frio. O que eu acho mais engraçado aqui é a temperatura. Eu não saio de casa sem ver a temperatura antes e a parte cômica vem agora: Se está 1º grau ou menos eu digo que tá frio!!! Se está 8º graus ou mais eu digo que está calor. Em 1 semana vou visitar minha família e amigos no Brasil, vou morrer de calor né?

Outra coisa que eu acho muito louco aqui… Nevar não é sinônimo de temperatura mais gelada. A neve deu as caras por aqui no começo de Dezembro de 2017, com temperatura de -4 e para mim estava ok, eu não fiquei com tanto frio assim. Já no meio do inverno eu peguei temperatura de 2º e 4º graus  que eu morri de frio. Estava muito mais gelado do que em dezembro com -4º. Vai entender?

E a neve? Eu já registrei no meu Instagram todos os dias que nevou aqui. Todos os registros também estão nos meu stories, clique aqui para ver.

No último dia que nevou eu acordei muito cedo, vi tudo branquinho lá fora e fiz um time-lapse, quando o dia clareou, fez sol e eu aproveitei para sair pela rua e aproveitar que a neve ainda não tinha desaparecido. Confira as fotos abaixo

You May Also Like