Gastronomia Francesa em Manchester

The French by
Adam Reid

Essa semana eu e o Rafael, fomos comemorar em grande estilo o primeiro ano do nosso reencontro. 

A jornada gastronômica foi tão intensa, que eu resolvi registrar ao máximo cada detalhe daquele dia. 

 

Reservamos uma mesa no restaurante The French, que fica dentro de um hotel lindo no centro de Manchester, chamado The Midland Hotel. Antes de fazer a reserva olhei alguns reviews, uns falavam muito bem enquanto os outros, não.  
O The French tem opção de experiência, ou seja, não escolhemos nossos pratos, eles são escolhidos pelo Chef, e foi pelo qual optamos, pela experiência de 6 pratos. 
Na própria reserva avisei que seria uma data especial e que o Rafael é alérgico a crustáceos e não come carne. Assim que sentamos, uma mulher muito simpática apareceu com o menu especial para o Rafa. 3 pratos do menu dele eram diferentes do meu. Pedimos uma garrafa de vinho e foram ao total umas 2 horas e meia jantando. Valeu a pena! Mas eu já vou avisando, sabendo-se que você está indo em um francês, é bom que não vá com muita fome. É uma gastronomia para se apreciar, tomar um bom vinho, conversar... e não para matar a fome e ir embora. Deve ser por isso que vi alguns reviews de pessoas que reclamavam que haviam saído com fome de lá. 
Após 0 5º prato, eu já estava realmente satisfeita, mas ainda assim pedimos um prato à parte, que estava no nosso menu (foto abaixo) e para fechar a noite, fomos convidados a sentar na frente do Chefe de Sobremesas, para vê-lo fazer a nossa. Conversando, descobrimos que ele é Chileno, morou em São Paulo  e falava português FLUENTE conosco.. hahahah Foi muito divertido!  
You May Also Like