Meus 7 Aplicativos favoritos para mulheres empreendedoras e blogueiras


Hoje em dia conseguimos realizar diversas tarefas na palma da mão com nossos smartphones. Não é segredo para ninguém que as mulheres são ótimas em fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo. Mas, se tiver como facilitar e ajudar, melhor ainda!

Por isso, hoje vou compartilhar com vocês os meus 7 aplicativos favoritos para mulheres empreendedoras e blogueiras. Cada um tem uma função diferente e juntos podem contribuir demais para a mulherada que está empreendendo e criando conteúdo por aí.

Vocês sabem que eu adoro testar todos os aplicativos possíveis. É assim que eu acabo descobrindo apps incríveis com funcionalidades perfeitas. Depois de testar muitos apps ao longo do caminho, montei uma listinha com os que mais gostei. 

1. Asana

A primeira coisa que faço no meu dia é abrir meus e-mails e a segunda é checar meu Asana. Trata-se de uma ferramenta de gerenciamento de projetos que pode ser usada para organizar sua vida pessoal ou o trabalho em equipe.

Você pode organizar projetos, seja por uma lista, por linha do tempo, por quadro ou como um calendário, além de pode ter conversas e gerenciar processos dentro do aplicativo. Na minha opinião é o mais completo e toda a minha vida de trabalho, pessoal e de viagens está toda organizada nesse app que já uso tem uns 6 anos.

2. Harvest

Se você é freelancer como eu, e precisa gerenciar muito bem seu tempo este aplicativo de controle de tempo é essencial. Harvest se integra com seus outros aplicativos de fluxo de trabalho, incluindo seus aplicativos de CRM, aplicativos de gerenciamento de projeto, no meu caso o asana, aplicativos de proposta e muito mais, para que você possa controlar várias coisas ao mesmo tempo. É disso que toda empreendedora gosta!

Os preços variam de grátis a $ 12 por pessoa por mês para mais duas pessoas e projetos ilimitados.

3. Blinkist

Muitas vezes a correria do dia a dia é tanta que não sobra tempo para ler aquele livro ou ouvir o podcast que gostamos. O Blinkist é o aplicativo ideal pra quem passa por esse mesmo problema. 

Você vai encontrar as melhores partes de milhares de best-sellers. Assim você consegue captar a mensagem mais importante dos livros e sem perder muito tempo. O aplicativo possui o mesmo recurso para podcasts. Eles selecionam as melhores partes e você só ouve o essencial. Simplesmente perfeito para rotinas agitadas!

4. Quickbooks

Quickbooks é um sistema de gestão financeira para pequenas empresas e freelancers. Sempre me ajudou com a organização financeira e economia de tempo desde o Brasil.

Automatizar suas tarefas de contabilidade pode ajudá-lo a saber onde seu negócio está (sempre). Com QuickBooks, você pode enviar faturas, aceitar pagamentos com cartão de crédito e pagar suas contas online. Ele também se integra a mais de 100 aplicativos de negócios.

O preço é acessível, variando de R$69,00 por mês para pequenas empresas e indivíduos autônomos a R$129,00 por mês para seu pacote “avançado”.

Use meu link de indicação para ganhar 55% de desconto no preço da assinatura mensal do software de contabilidade online QuickBooks durante os primeiros 3 meses de serviço.

5. Pinterest

O Pinterest dispensa apresentações, mas merece seu lugar na lista dos meus favoritos. Ele é uma fonte infinita de referências, fotos, conteúdos e tudo que você imaginar – e não imaginar também. O perigo dele é passar tempo demais navegando hahaha

Sou simplesmente apaixonada pelo Pinterest e uso como fonte de pesquisa para tudo que faço. Desde looks até receitas e dicas de conteúdo aqui para meu blog.

6. UNUM

O UNUM é o aplicativo que toda empreendedora deve ter no celular. Ele é indicado para planejar feed no Instagram, editar fotos, criar stories, redimensionar fotos e vídeos. Você pode usar o app tanto para administrar seu perfil pessoal, quanto o perfil da sua marca ou negócio. 

Eu descobri esse app nas minhas pesquisas de como visualizar o meu instagram antes mesmo de postar e isso tem mais de 5 anos. Na época era totalmente de graça e não tinhas todas as funcionalidades que hoje oferecem, no plano elite. Até hoje eu ainda utilizo já que eu trabalho com várias mídias sociais e quando eu tenho os textos enviado pelo cliente com antecedência eu consigo planejar os designs para seguirem um fluxo de correlação entre eles.

Meus 7 Aplicativos favoritos para mulheres empreendedoras e blogueiras5

7. Instasize

Já indiquei esse aplicativo para vocês aqui no blog. Ele evoluiu e agora é muito mais do que um aplicativo para redimensionar imagens. Agora é possível fazer colagens, adicionar bordas, incluir textos, filtros para fotos e vídeos e ele permite que você faça o upload direto em seu perfil. Leia mais sobre esse app aqui.

Compartilhe no Pinterest

Meus 7 Aplicativos favoritos para mulheres empreendedoras e blogueiras_gabi schiller

O que acharam dos aplicativos? Vocês já utilizam algum dos meus favoritos? E qual o favorito de vocês?

SHOP MY LOOK