Swansea e primeira vez acampando

wales_map

Road Trip

road_trip_gabi_schiller

Minha primeira viagem de carro aqui no Reino Unido e resolvemos ir para Wales explorar o sul e depois ir pela costa até o norte, aonde pararíamos numa cidade bem pitoresca e pequena para passar os 2 últimos dias da viagem. (falarei desta parte em um próximo post). Foi uma trip mais família, com o marido, meu cunhado e o filho dele.

Wales é um país pequeno, é possível cruzar de carro de uma lado ao outro no mesmo dia. É lá que tem as praias mais lindas de UK, na minha opinião.  Escolhemos Swansea por dois motivos, o primeiro foi porque na nossa pesquisa vimos que o condado de Pembrokeshire era a parte que tinha as praias mais bonitas do sudoeste, e o segundo foi porque encontramos um camping tipo resort dos campings por lá. Mas isso eu só fui perceber depois que cheguei. Risos.

Queríamos muito ter visitado mais praias, mas não deu tempo para fazer tudo e as praias não eram tão perto uma das outras, a estrada nas cidades de Wales são pequenas e às vezes só passa um único carro, então não dá pra andar rápido.... Então já temos um motivo para ir para esse lado novamente, pois de carro dá em torno de 5h de viagem entre Manchester e o Sudoeste de Wales. De qualquer maneira, dessa vez, a praia que ficamos acampados era a mais bonita de todas em Swansea, eu não conseguia parar de contemplar aquele mar e aquelas rochas.

Three Cliff Bay

Swansea é uma cidade no Reino Unido e a segunda maior cidade do País de Gales. Situada a sul do território, na baía de Swansea, a cidade tem 239.000 habitantes. Swansea foi um importante centro industrial e portuário durante os séculos XIX e XX.

Camping

campsite three cliff bay

Primeira vez acampando...

“Se você não for, nunca saberá”

-Desconhecido

three cliff bay campsite

O que dizer do meu debut no acampamento? Amei Demais! Vou dizer que o acampamento ajudou muitíssimo nessa primeira impressão super positiva que eu tive. Acampamos no Three Cliff Holiday Park e a infraestrutura do acampamento me surpreendeu. Na entrada do camping encontramos uma casa que é um misto de loja e recepção. Tudo o que você precisa para o camping você encontra lá. De utensílios à comida. Eles passaram por uma repaginada nessa ano e quando cheguei para tomar banho, eram mais de 16 banheiros com chuveiro touch, e tenho que confessar, o banheiro do camping é melhor que o meu próprio banheiro.  HAhaHAha

Essas tendas grandes tem cama, mesa com cadeiras, já conta com uma super churrasqueira e mesa de picnic. Quem aluga essa tenda não precisa se preocupar em levar muita coisa.  Esse lado que ficamos é aonde tinham os carros e essas tendas, o outro lado, de frente pro mar, ficavam uma parte carros e na outra motor home.

Se no Brasil sair para acampar é sinônimo de não ter grana para pagar hotel, No Reino Unido acampar é sinônimo de lazer. Eu nunca cogitei acampar no Brasil porque sempre soube que a infraestrutura é precária, e eu gosto de ter minha paz e meu sossego, e foi exatamente o que encontrei nesse camping. Eu nunca vi tanta criança e tantos cachorros em um único campo, mas quando chegava 22h, eu não escutava nada. exatamente nada! Como pode? Era muita paz em um lugar só com um paraíso ao lado. Me deu vontade de voltar mais vezes lá. Amei a hospitalidade dos donos, segundo ele, eu era a Mrs. Brazil e o Rafael o Mr. Brazil. kkkkk Mesmo com tanta gente acampada lá, a equipe da recepção lembrava da gente. No nosso último dia estacionou ao nosso lado um casal com um kombi super roots  com prancha de surf de 1973 e a tenda deles com uma decoração muito style. A kombi está em uma foto acima.

Praias

Three Cliff Bay

Pobbles Bay

Oxywich Bay

Dos 4 dias em Swansea, no primeiro fomos ver a praia e montamos acampamento, no segundo fomos na cidade  para conhecer e almoçar e depois fomos para Oxiwich Bay, no terceiro dia fizemos uma trilha e chegamos no Pobbles bay, no quarto dia levamentamos acampamento para seguir para o norte.  Em breve vou falar um pouco da segunda etapa da viagem! Xx