Lascas de Berinjela com Salmão e purée de Ervilha

receita Lascas de Beringela com Salmão e pure de Ervilha_gabi schiller

Há 18 anos o meu marido decidiu ser Pescetariano/Piscitariano, que é um regime que inclui peixes e frutos do mar.  Ele corre todos os dias e tem uma vida saudável, quer dizer, ele achava que tinha. Em Junho desse ano o Rafael mudou completamente seu estilo de vida. Ele estava pesando 92KG e estava insatisfeito com os alimentos que inflamavam seu corpo e o efeito sanfona, resultado do que ele estava consumindo… Não à toa que falam que seu corpo é como se fosse seu templo e o que você vê por fora é apenas um espelho do que você coloca para dentro. 

Ele começou a estudar mais sobre a dieta cetogênica e depois de sentir que valia a tentativa, começou a dieta. No primeiro mês não foi fácil pois ele cortou 100% o açúcar, lactose, farináceos, carboidratos, alcóol e qualquer tipo de lixo que ingerimos. E, durante um mês, consumiu somente alimentos de alta densidade nutricional. Tudo isso para dar um “reset” no corpo. 

O resto da história fica para outro post/vídeo. O que eu quero compartilhar com vocês é as receitas que ele vem criando com os alimentos que não são tóxicos para nosso corpo. E é por isso que resolvi compartilhar com vocês mais uma das criações do meu chef particular/marido hahahaha. 

Essa receita é perfeita para sair da rotina sem estragar seu corpo. Além de ter um preparo super simples. 

Anota aí os ingredientes e surpreenda a pessoa amada com esse prato divino e super nutritivo.

receita Lascas de Beringela com Salmão e pure de Ervilha_gabi schiller_1

Compartilhe no Pinterest:

receita Lascas de Beringela com Salmão e pure de Ervilha_gabi schiller_

Você vai precisar de:

- Ervilhas frescas
- Berinjela
- Salmão defumado
- Creme de leite
- Cogumelos
- Azeite extra virgem (azeite trufado se preferir)
- Temperos (sal, pimenta do reino, páprica)

 

Modo de Preparo

Comece cortando as berinjelas em fatias finas. Coloque em uma assadeira com azeite, sal e pimenta do reino e deixe no forno até desidratar bastante. Esse processo leva, aproximadamente, 20 minutos com o forno a 180º graus.

Refogue os cogumelos com manteiga, sal e pimenta. Enquanto a berinjela está no forno, coloque as ervilhas frescas em um processador ou liquidificador com o creme de leite e os temperos de sua preferência. Bata até formar um creme com a textura de um purê.

Passe o purê de ervilha para uma panela em fogo baixo, sempre mexendo para apurar os sabores e reduzir um pouco o volume.
Quando as berinjelas estiverem no ponto, retire do forno. Enrole o salmão defumado junto com a berinjela.

Agora é só montar seu prato da forma que quiser. Vale ser bem criativo nesse momento e pensar em como deixar o prato mais bonito!

Faça uma cama com o purê e coloque a berinjela enrolada com o salmão defumado por cima e adicione os cogumelos.

Ah, as lascas mais crocantes de berinjela cortei em tiras para dar um visual mais bonito no prato. Afinal, também comemos com os olhos. 

Posso dizer que estava simplesmente perfeito!!

O que acharam da receita? Bem fácil de preparar, né? E o resultado compensa demais.
Agora quero saber quem vai testar essa receitinha! Adoro ver o resultado de vocês com as receitas do maridão.
Me mandem fotos de como ficou o prato e como foi a experiência de vocês!

Gostou da receita? Que tal compartilhar com todo mundo?

Obs: Esse post não tem o objetivo de ensinar sobre a dieta cetogênica ou como você deve se alimentar. Procure sempre um especialista que entenda realmente sobre esse tipo de dieta baseada em ciência. 

You May Also Like