Minha nova Câmera (Review Sony a6500)

minha nova camera sony a6500_gabi schiller creative lifestyle_cover

Em tempos de youtube, quem tem um especialista em vídeo em casa, tem tudo! Certo? hahaha Rafael é videographer há mais de 15 anos e tem muito o que compartilhar conosco. Eu já aprendo demais só convivendo com ele e agora quero deixar tudo registrado por aqui. Então, pedi a ele que escrevesse um pouco sobre a última câmera que adquirimos, em junho do de 2019 a sony  a6500. Go on, Raf. 

Do Rafael

No meio do ano passado ano chegamos a conclusão que precisávamos de um upgrade na nossa câmera para filmar. A nossa Canon 7D atendia bem para o início dos trabalhos aqui em UK como videographer e para a Gabi nos vídeos de conteúdo que ela gostaria de produzir para as suas redes. 

Como videographer senti a necessidade de migrar de uma camera com “espelho” que é o caso da Canon 7D para uma “sem espelho”.  E, como eu comecei a fazer muitos eventos aqui em UK, um dos problemas que vinha enfrentando é a falta de luz. Depois de muita pesquisa sobre a camera que melhor nos atendia, optamos pela Sony a6500.

 

Porque decidimos comprar essa câmera?

Não vou ficar falando muito da parte tecnológica da câmera, até porque quem entende melhor sobre isso aqui em casa é a Gabi.  Mas vamos aos motivos, que foram 5:

• A necessidade de ter uma camera que captasse mais luz e granulasse menos no ISO;
• Filma em LOG format;
• Custo benefício dessa câmera é muito bom;
• Filma 4K;
• Com adaptador correto, eu consigo usar as minhas lentes da Canon e as nossas vintages Pentax (35-80mm 4-5.6 super macro  e  uma teleobjetiva 80-200mm 47-5.6)

minha nova camera sony a6500_gabi schiller creative lifestyle 3
minha nova camera sony a6500_gabi schiller creative lifestyle 2

Prós

A questão de filmar 4K era uma coisa que nossa Canon não nos atendia, mas lembra-se, pra filmar 4K precisa de um belo computador para editar. O meu é um Macbook Pro 2011, então eu só consigo editar no Macbook Pro da Gabi, que é do final de 2015 e tem melhor configuração para editar. Um detalhe é que ela não filma 4K em slow motion. Ela filma em 60fps e 120fps em 1080p e em 4K ela filma 30 e 24fps, mas como a maioria dos videos que produzo são para mídia social, internet, etc, não vejo a necessidade de filmar em 4K ainda.

A Sony a6500 conta com lentes com abertura maior, e assim me atende na questão da falta de luz.

Outro detalhe importantíssimo dessa camera é o formato S-LOG de cor para filmar, ou seja, o S-LOG deixa toda a imagem bem “cinematic”  e dessa forma, fica muito melhor para o tratamento de cor na pós produção.

O tamanho dela também me chamou atenção, cabe, literalmente, na palma da minha mão, bem leve, e não pesa no gimbal que eu uso.

Aqui entra um quesito que a Gabi não abriria mão na nossa próxima câmera, Wi-Fi. Essa função é uma mão na roda porque enquanto estamos viajando ou produzindo conteúdo externo, não precisamos esperar passar as imagens para o computador para começar a usá-lo. Além de que podemos sincronizar outros gadgets na nossa câmera através do Wi-Fi.

Contras

Fiquei tentando pensar sobre os contras dessa camera, mas na minha opinião é não fazer slow motion em 4K, de resto acho uma ótima camera pra quem ta começando ou pra quem já está no mercado e não quer, ou não tem, muito para investir em gears.

minha nova camera sony a6500_gabi schiller creative lifestyle 6

Abaixo elencamos alguns equipamentos que usamos hoje em dia. 

review sony alpha 6500

SONY a6500

sony 50mm

50mm F1.8 Prime Lens

Zhiyun Crane Plus gimbal

Zhiyun Crane Plus Gimbal

 

metabones canon to sony

Adaptador Canon > Sony

 

EF-S 18-55mm

Canon EF-S 18-55mm

 

You May Also Like