Visita Real em Chester

chester map

Visita Real
em Chester

Que tal visitar uma pequena cidade com um grande muro em volta dela e bem no dia que a Rainha da Inglaterra faz uma viagem para lá? Não tinha dia melhor para conhecer Chester. Eu peguei um trem de Manchester e com uma parada no meio caminho em 1:20h eu estava lá e eu gastei apenas £15 (ida e volta). De carro seria apenas 50 minutos. Assim que eu cheguei na estação de Chester eu já senti o clima vendo muitos fotógrafos com imensas cameras e tripés. É, o dia prometia. Eu sai da estação, peguei minha câmera e segui pela rua que cai direto na frente da estação. Eu nem sequer olhei no mapa para saber para onde estava indo. Meu sensor de geolocalização estava na potência máxima e no meio do caminho confesso que dei uma olhada só pra saber se estava certa.. e estava mesmo. Eu já havia pesquisado no dia interior quanto tempo levava da estação até a Prefeitura, que era em torno de 15 minutos.

www.explorethewalls.com

A Cidade


No meio do caminho aproveitei para fazer umas fotos, eu queria chegar o mais cedo possível na frente da prefeitura para garantir um lugar ao sol. Risos! Eu já sabia a agenda da Rainha e da Duquesa, depois de algumas pesquisas no google. Então eu sabia que elas chegariam por ali 12h e almoçariam dentro da prefeitura 13h.

soileiragusgonta.com
chester cathedral
visita real em chester

The Rows podem ser descritas como a arcada comercial mais antiga da Grã-Bretanha. Elas foram construídos entre 1200 e 1350, quando Chester era uma cidade e porto em expansão. Este tem sido o coração da cidade desde então, onde as pessoas vêm para ganhar a vida, comprar e socializar.

Depois dessa placa (The Rows) fiquei tentada a entrar nessa entrada, na qual eu não sabia aonde iria dar, mas o legal de viajar é desbravar os lugares, não? 

the rows
IMG_2601-12
IMG_2594-8
IMG_2602-13

E acabei saindo direto na Catedral de Chester...

IMG_6926-1

O Momento do Dia


Depois de esperar um bom tempo e ver a rua lotar, elas apareceram depois do horário esperado. Elas se atrasaram porque primeiro foram inaugurar a ponte do Rio Mersey que foi aberta no ano passado. Após isso vieram para a parte Central de Chester, aonde entraram direto no Teatro Storyhouse e após uns 40 minutos elas vieram andando, por onde passaram por mim, até a Prefeitura. Subiram no palanque e depois foi oferecido um almoço para as duas. Depois que elas voltaram para dentro da prefeitura a multidão se dispersou e eu fiquei um pouco por ali vendo as fotos que tinha feito. Então nesse momento eu vi o carro da Rainha se posicionando na frente de uma porta lateral da Prefeitura. Tava na cara que elas iam sair por ali, eu esperei um pouco, mas me dei conta que elas estavam almoçando e eu, estava sem comer desde às 9h. Estava faminta e resolvi ir comer. Afinal, já tinha conseguido muitas fotos desse momento.

A Cidade - 2ª Parte


Depois que eu finalmente consegui almoçar ( peguei uma sugestão com uma senhora que estava ao meu lado, super querida e conversamos bastante enquanto esperávamos), continuei a desbravar a cidade com a ideia de que não tocaria no mapa. Não era uma cidade tão grande assim. O Muro que circunda a cidade tem apenas 3,2km. Então eu teria o muro sempre pra me guiar. Continuei andando até que parei na Tale Of Three Gateways, a mais nova de todas as pontes da muralha dentro da parte central da cidade.   

Anfiteatro Romano


Chester possui o maior anfiteatro Romano construído em pedra na Grã-Bretanha, cenário da maior escavação arqueológica da Grã-Bretanha em 2005. Os achados descobertos nessas escavações estão em exibição no Museu Grosvenor.

Cidade Vista por cima do Muro


Essa muralha é muito legal, mesmo! A partir dela é possível ter acesso ao shopping, restaurantes e outros lugares. 

A Catedral


Uma Catedral imponente, linda demais, eu poderia passar horas ali dentro absorvendo toda a história desse lugar. Fundada como uma abadia beneditina em 1092, a catedral tem uma história rica e variada.

A igreja original foi construída no estilo românico ou normando, partes das quais ainda podem ser vistas hoje. Esta igreja foi posteriormente reconstruída a partir de 1250 em diante no estilo gótico, um processo que levou cerca de 275 anos e resultou na estrutura incrível que vemos hoje.

You May Also Like
Read More

Ilha de Anhatomirim

Em Florianópolis existem três fortalezas, dentre elas, a Fortaleza de Santa Cruz de Anhatomirim (por causa do nome da ilha) foi a mais importante pois tinha uma visão mais privilegiada dos inimigos que chegavam por mar. Ela foi construída em  1739 pelos portugueses e teve um papel importante no sistema defensivo da Ilha. 
Read More