Como funciona o novo feed de notícias do Facebook

A conferência F8 do Facebook foi realizada no início deste mês e, o vice-presidente de gestão de produtos da plataforma, Adam Mosseri, atualizou o refinamento do algoritmo do News Feed, que nos mostrou que visa redução do alcance dos posts das páginas. 

A sessão de Mosseri este ano foi chamada de "Consumo à Conexão", que se alinha com o mais amplo foco no Facebook, o foco na construção de mais engajamento de pessoa para pessoa.

Ele destacou que:

“O feedback consistente que temos recebido nos últimos anos tem sido que as pessoas acham que os momentos importantes e as conversas importantes estão às vezes sendo superados pelo conteúdo que as pessoas consomem passivamente, geralmente fotos e vídeos.”

 

E com base nesse pilar da empresa, o algoritmo News Feed leva em consideração quatro fatores principais ao determinar o que cada usuário vê quando abre o Facebook:

fb_new_feed_f81.png
  • Inventário : essa é toda a coleção de conteúdo que você pode exibir, com base nas pessoas e nas páginas que segue, que você ainda não viu no seu feed;
  • Sinais - O algoritmo avalia cada uma dessas histórias e postagens em potencial com base em uma série de sinais que indicam o quão importante esse item provavelmente é você - coisas como "Quando foi postado?", "Quem postou?" tendem a gostar e comentar em posts como este? ',' Quão rápido é a sua conexão de internet? ',' Que tipo de telefone você está? '
  • Previsões - Com base nessas avaliações, o sistema faz previsões,  assim, para qualquer história, é previsto a probabilidade de você comentar essa história, ou de compartilhar essa história, ou de dizer que a história era informativa se o Facebook perguntar. Por quanto tempo acham que você pode assistir a um vídeo ou ler um artigo. 
  • Pontuação - cada uma dessas previsões é ponderada e, em seguida, acumulada em um número que representa o quão valioso achamos que essa história é para você como um indivíduo. Isso acontece para todas as histórias no seu Feed de notícias, toda vez que você visita o Facebook.

Agora em vez de colocar ênfase em previsões como "qual a probabilidade de você ler um artigo" ou "por quanto tempo assistirá a um vídeo", a equipe do Feed de notícias agora está aumentando o peso das medidas como "como é provável que uma determinada história facilite uma conversa entre você e seus amigos".

Isso é impulsionado por sua mudança de foco abrangente. Mosseri compartilhou na conferência um gráfico que mostra que as postagens de amigos e grupos geram mais engajamento no Facebook do que as postagens na página.

fb_new_feed_f83.png

Isso explica por que o Facebook tem enfatizado cada vez mais os Grupos (eles anunciaram uma nova aba Grupos no F8), ao mesmo tempo em que oferece uma perspectiva mais clara sobre o motivo pelo qual o Facebook quer mudar o foco do Feed de Notícias. Enquanto o Facebook precisa de Páginas e editores, e se beneficia de ter esse conteúdo em sua plataforma, eles não estão mais focados apenas no que manterá os usuários na plataforma pelo maior tempo possível, necessariamente. Eles também querem facilitar mais discussão e conexão. Eles tomaram a decisão de promover conteúdo que inspira o envolvimento - que, conforme mostrado no gráfico, é conteúdo de amigos e de dentro de grupos.

Indo para outro tópico abordado:

"Histórias é o grande foco para nós este ano em compartilhar"

O vice-presidente do facebook pontuou que as histórias são para momentos mais pessoais, coisas que você pode estar menos inclinado a compartilhar com seu feed de notícias. Histórias dão às pessoas uma opção de compartilhamento imediata e fácil, com menos pressão, já que ela será eliminada novamente no dia seguinte. E que a simplicidade das Histórias é o que levou ao seu crescimento explosivo nos últimos anos, e observa que as Histórias logo se tornarão o principal meio de compartilhamento social das pessoas.

fb_new_feed_f82.png

o VP do Facebook também explicou como eles estão trabalhando em novas maneiras de incorporar histórias e News Feed para facilitar mais compartilhamento, com vários experimentos em andamento para examinar o potencial das ferramentas, incluindo:

  • Profile Picture Stories - Mosseri diz que as fotos de perfil obtêm consistentemente as taxas mais altas de comentários e curtidas no Feed de notícias, por isso estão trabalhando em uma maneira de “fazer uma história a partir de uma foto de perfil”.

     

Como funciona o novo feed de notícias do Facebook | Gabi Schiller
  • Histórias de aniversários - O Facebook está procurando desenvolver uma maneira de ajudar os usuários a contribuir com histórias de aniversários colaborativas, permitindo que eles enviem parabéns para seus melhores amigos via vídeo.

     

  • Histórias de Grupo - O Facebook já está experimentando as Histórias do Grupo, que permitem que os membros do grupo contribuam para um único feed do Story.

     

Como funciona o novo feed de notícias do Facebook | Gabi Schiller
  • Event Stories - O Facebook também está trabalhando em uma opção de Histórias de Eventos no estilo Snapchat, que coletaria todas as imagens postadas publicamente de um evento em um feed do Facebook Story.

     

A conferência serviu como uma sessão chave para aqueles que procuram aproveitar ao máximo o Feed de Notícias do Facebook, e há alguns insights e pontos-chave destacados que ajudarão, e muito, os gerentes de mídias sociais a entender melhor o estado atual do algoritmo. e mudanças futuras.

Se você ficou interessado pela conferência, pode assistir a sessão completa do Vice-Presidente do Facebook  aqui .

You May Also Like