Em tempos de blog…

 

 

Existem 84,9 milhões de novos blogs postados TODOS OS DIAS apenas no WordPress.

 

 

[pipdig_left]

[/pipdig_left] [pipdig_right]

Estava eu aqui lendo algumas notícias quando eu me deparei com essa. 85 milhões de novos blogs postados todos os dias… Quando comecei meu primeiro blog há anos atrás, esse número era irrisório. Tal como o boom das redes sociais, agora o boom dos blogs. Olha quem tá falando… kkkkk

Resolvi escrever esse post porque de alguma forma eu posso contribuir em muito para essas novas pessoas que estão se aventurando nos blogs. Ter visibilidade na internet hoje em dia não é só ter um blog, é ter muito comprometimento, assuntos legais para compartilhar, saber escrever,  e saber que seu blog não passará no feed de qualquer um a não ser que você desempenhe boas estratégias de marketing, por exemplo, para que isso aconteça. Estou falando do básico, tem muita coisa ainda por trás de um blog de sucesso, além de conteúdo e leads.

Uma outra coisa que me chama muito a atenção e eu fico pensando demais nisso, é no FUTURO, como que vai ser tantas pessoas disputando um espaço tão amplo mas que as vezes tá concentrado em um único lugar. Hoje, por exemplo, o Instagram é o meu grande exemplo de que nós estamos reféns das ferramentas sociais. Não só disso, abordo também as pessoas que chegaram lá e conseguiram começar a ganhar dinheiro apenas com essa ferramenta, hoje não devem estar tão contentes, visto que depois do fim do ano passado, quando aos poucos o Instagram começou a mudar os algoritmos, as maioria das contas não vem tendo nem 5% da audiência do perfil, ou seja, uma pessoa com 2,5 milhões de seguidores, às vezes tem 20k ou 30k curtidas em uma foto,  e isso não é nada, comparado ao passado. O ideal de retorno é 20% daquele público, nós falávamos isso anos atrás, hoje já se fala em apenas 10%. Ou seja, uma conta de 110 milhões, vou pegar como exemplo o da Kim Kardashian, deveria ter ao menos 11 milhoes de curtidas. mas ela tem 2 milhões, 3 milhões… se para ela está difícil, imagina para nós..

[/pipdig_right]

Mas voltando aqui ao raciocínio, o que eu prevejo é que isso vai se estender aos blogs também, hoje em dia é muito prático criar um blog, principalmente no wordpress. (tudo bem, para alguns pode ser mais difícil) mas eu imagino que futuramente muita coisa vai ser paga e que o jogo vai virar, a competição se tornará muito maior, com mais gente falando dos mesmos assuntos e será mais difícil ganhar dinheiro com isso, tal como está acontecendo em nosso querido instagram.

Desde o reinício desse blog, eu sempre digo que quero ajudar e passar meu conhecimento para frente. Acho que já está na hora… em breve mais assuntos sobre marketing digital e e-commerce, minha área!

Deixem seus comentários abaixo sobre assuntos que queiram saber e tópicos do marketing digital que gostariam de explorar! Isso ajudará e muito a segmentar o conteúdo que vocês realmente queiram ler!

Um beijo bem gelado de UK.

You May Also Like