Ferramentas de beleza do futuro | #HighTech

Achei que fosse morrer e não ver esse avanço tecnológico todo em torno do mundo da beleza, mas, estou novinha ainda, então vou aproveitar muito duas das coisas que mais amo. Vem saber!
[su_spacer size=”40″]

 

[su_spacer size=”20″] [mks_dropcap style=”letter” size=”52″ bg_color=”#ffffff” txt_color=”#000000″]A[/mks_dropcap]cordar, tomar banho, tomar café, fazer o cabelo, escolher o look do dia, acessórios, jóias ou bijouxs, arrumar a bolsa ( ou trocar de bolsa, rs) escolher o sapato e, peraí!!! Não estamos esquecendo nada não? A [mks_highlight color=”#c08884″]MAQUIAGEM!!![/mks_highlight]♥

Eu não sei me maquiar por menos de 30 minutos, com tantas coisas para aplicar no rosto, fora todos cremes [esqueci de mencionar acima], para mim é humanamente impossível se arrumar (tudo) com menos de 1 hora. Se você é assim como eu, fique tranquila. Temos almas dividas desenvolvendo tecnologia moderna relacionada à maquiagem.

Para quem não sabe, tem uma feira de tecnologia que acontece anualmente no Japão (CEATEC) e por lá são exibidos os últimos trends.

Nesse ano,

A PANASONIC

Apresentou um espelho no qual é possível maquiar digitalmente a imagem refletida, testando cores e técnicas diferentes até chegar ao make ideal. Depois, basta imprimir a arte criada e aplicar a finíssima folha de papel sobre o rosto com um pouco de água.

  1. O “espelho do futuro” deve estar disponível em balcões de cosméticos e salões de beleza já em 2018. Será???
  2. Além de permitir prever o resultado, a técnica garante que não haja desperdício de produtos. Melhor Notícia!
  3. O equipamento ainda arquiva os resultados para que o usuário possa acompanhar a evolução da sua pele.
A SHISEIDO

Já oferece ferramenta similar na sua loja do Japão desde agosto/17. Mas funciona um pouco diferente do da Panasonic, o espelho da Shiseido escaneia o rosto do cliente, dentro da loja, faz a análise da pele e, então, indica os melhores produtos para o usuário. Após isso, os dados dessa consulta ficam armazenados podendo ser acesso através de QR CODE. Como estratégia para integrar experiências online e offline, a Shiseido pretende atualizar seus balcões de venda de todo o mundo com esse espelho maravilhoso. Pena que ainda vai demorar pra chegar aqui em casa 🙁 

[su_divider top=”no” style=”dashed”]

APLICATIVOS

A Panasonic apresentou também o Make up Tool, que permite criar maquiagens profissionais virtuais para que sejam aplicadas sobre imagens estáticas ou em movimento, substituindo a cobertura real em fotografias e vídeos. Mas eu queria adiantar que já temos aplicativos que fazem isso, eu já usei e gostei e posso fazer review pra vocês aqui. Deixem nos comentários! 

A Shiseido, que revelou que tem sido cobrada pelas clientes por soluções tecnológicas e produtos que duram mais tempos, para poder suportar o tempo prolongado trabalhando, resolveu em parceria com a Microsoft Japão, lançar o aplicativo “Telebeauty”, cria maquiagem digital para ser utilizada em reuniões virtuais. O programa detecta as características do rosto do usuário.

 

O filtro escolhido é aplicado sobre a imagem captada pela webcam, dando a impressão de que o usuário está realmente maquiado. E a “máscara” se mantém no lugar mesmo com a imagem ao vivo e em movimento. Tcharan !!!!! a mesma coisa que comentei acima!

 

 

 

[su_spacer size=”20″] Acho que nenhuma empresa de beauty quer ficar de fora e em breve veremos essas marcas todas com alguma tecnologia para facilitar nossos dias!

[su_spacer size=”20″]

 

XoXo
Gabi ♥

You May Also Like